Polícia

Rapaz morto em ação policial na Cidade de Deus no Rio é identificado

Imagem ilustrativa da imagem Rapaz morto em ação policial na Cidade de Deus no Rio é identificado
|  Foto: Foto: Redes Sociais
Jonathan Muniz Pereira tinha 23 anos e trabalhava com reciclagem. Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil jáidentificou o segundo homem morto durante a abordagem de policiais militares na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na noite da última terça-feira (18). Identificado como Jonathan Muniz Pereira, de 23 anos, ele estava na garupa da moto, como passageiro, no momento em que foi atingido pelos disparos.

A mãe de Jonathan só soube da morte do filho na quarta-feira (19) por meio das redes sociais. De acordo com a família, ele trabalhava com reciclagem e não tinha envolvimento com tráfico. A Polícia Civil informou que o corpo já foi liberado e aguarda retirada pela família.

A primeira vítima, Edvaldo Viana, de 41 anos, conduzia a moto e será enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério do Caju, às 15h.

Relembre o caso

Na noite da última terça-feira, durante um patrulhamento de rotina no entorno da Cidade de Deus, Evaldo, que trabalhava como mototaxi, e Jonathan, na garupa, foram abordados por agentes após o mototaxista realizar uma "bandalha". Ao parar a moto, as vítimas foram atingidas por disparos de fuzil vindo da arma de um dos PMs, ainda dentro da viatura.

Segundo a polícia, Edvaldo teria sacado uma arma no momento em que parou a moto, porém ela não foi encontrada. Ainda de acordo com policiais, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Federal Cardoso Fontes, porém vídeos mostram os agentes arrastando as vítimas, já baleadas, pelo chão e as suspendendo pelos braços e pernas para colocar dentro da viatura. Já o Cardoso Fontes informou que ambas as vítimas já chegaram a unidade sem vida.

< Niterói deverá oferecer mobiliário adaptado para deficientes em parques e hortos Morte de fotógrafo mergulha Polícia Civil na guerra de facções em Niterói <